quarta-feira, 24 de maio de 2017

Propina é algum vírus ou problema no DNA?

Bem eu nem sei como começar direito este texto. Mas vamos lá. Bilhões pra cá milhões pra lá. E aí se vão os escândalos dos roubos e propinas.

Milhares são hoje os envolvidos e especializados em roubar cofres públicos, dinheiro que o governo arrecada do povo.

O povo está pagando os agentes dos roubos, das propinas, das coisas mais escabrosas e escandalosas do que temos notícias e que podem ser ainda muito piores, apenas a ponta de um iceberg.

Me pergunto de onde vem tanta ganância, se para vivermos como pessoas normais necessitamos apenas de coisas básicas como moradia digna, um bom emprego, renda suficiente pra mantermos nossas famílias com dignidade e honestidade.

De onde vem essa ganância desenfreada que leva essa roubalheira compulsiva de políticos e empresários envolvidos em somas de dinheiro inacreditáveis e que não conseguimos  dimensionar na nossa mísera concepção de vida e realidade.

É algo inconcebível, mas é real. Final dos tempos será?

Do povo brasileiro, existe na sua grande maioria, os trabalhadores, os bem intencionados, os pais e as mães de família. Pessoas honestas e batalhadoras, verdadeiros herois do dia a dia.

Tragicamente uma minoria de corruptos e insanos controla a política e a economia do país. Não há diferença do traficante de drogas que destroi a vida e a família de alguém e vive de dinheiro ilícito, para aquele que rouba da saúde, da educação, da segurança pública e de todo nosso direito à cidadania. Deveria sim existir uma nova modalidade de crime hediondo a do estuprador político.

Nosso país infelizmente está vivendo um caos absoluto. Porque não há mais confiança em políticos. Mudanças sociais e benéficas para o povo são hoje utopias. A ganância e o despudor tomou conta, contaminando poderes em âmbitos municipais, estaduais e federais. Volto a dizer bilhões, milhões de dólares e reais roubados. Pra essa minoria poderosa é normal. Mas para nós o povo brasileiro é o caos. O caos do desemprego, da saúde, da educação e do mínimo possível ao direito de nossa cidadania.

Gostaria de ver nos noticiários de tevês e jornais um aprofundamento sobre essa necessidade e enorme desejo de uma pessoa almejar tanto o poder pra roubar o máximo que puder. Tirar até da merenda escolar. Isso é algum tipo de doença, um vírus desconhecido, alteração no DNA ou simplesmente pura maldade?

Gostaria de saber se realmente o Sérgio Cabral com sua propina ostentação vai passar o resto da sua vida na cadeia. Porque a vida de milhares ele tirou. Roubou dinheiro até da Saúde Pública. Aposentados e trabalhadores sem salários no seu estado em verdadeira calamidade pública. Rio de Janeiro, a verdadeira vitrine do que pode acontecer com o resto do país.

Presos no Mensalão foram soltos e continuaram roubando no Petrolão. Presos da Lavajato continuam roubando da cadeia. Qual a diferença deles para os grandes traficantes que comandam suas facções das penitenciárias?

Mudar como? Através do voto? Votar em quem? Será que aquele que eu vou votar também vai roubar?

Espero um dia ligar a televisão e escutar a palavra milhões de pessoas empregadas, milhões de pessoas assistidas e não milhões desviados em propinas.

Não sei se ainda vou estar viva para ver esse país com seu povo vivendo legal, feliz. Livre dessa poderosa minoria corrupta que rouba nossas vidas.

Minha esperança é que meus netos tenham novos horizontes, que tenham orgulho de ser brasileiro. Que tenham uma vida de direito e sejam felizes .

Texto: Lívia Abreu








Share:

0 comentários:

Postar um comentário

Publicidade

Publicidade

Encontre-nos no Facebook

As Mais Acessadas

Lívia Abreu. Tecnologia do Blogger.